Tertúlia ao Serão


A Música foi o tema escolhido para esta sessão de 04 de Julho de 2018.
Depois de vermos um pequeno vídeo da história da música com animação, começámos por falar levemente na sua história ao longo dos tempos e dos instrumentos musicais mais utilizados em cada época. Depois, mostrámos alguns instrumentos musicais e o porquê da forma da sua construção, para que o som produzido fosse de melhor qualidade, dependendo da sua origem.

Mais tarde, tentámos definir a música e como não podia deixar de ser, falámos de harmonia e ritmo musical. Para isso, visionámos vídeos de Bobby McFerrin onde nos mostra que a voz é um dos instrumentos mais eficazes que temos, quando usado com o ritmo adequado. Claro que não podíamos deixar de fazer exercícios musicais de ritmo com todos os presentes.

Seguidamente e porque a boa disposição e a alegria fazem parte das nossas sessões, foi a vez de vermos Mr. Bean ao vivo nos Jogos Olímpicos de Londres numa performance musical, assim como Mr. Bean a dançar com muito ritmo.

Para finalizar, cantámos música tradicional portuguesa, a partir das pesquisas no sítio da Internet " A música portuguesa a gostar dela própria", tais como: "Ró da Graça", "La çarandilheira", "Tirioni" e "Peneireiro

Obrigado a todos pela vossa participação e alegria, e até à próxima sessão!










Comentários