No Sábado, dia 27 de Abril, surpreendemos os leitores da biblioteca! Tivemos uma hora do conto numa língua diferente da que estamos habituados. Para tal tivemos a colaboração de uma grande amiga da nossa biblioteca, a Esperanza Vazquez, que é professora no Centro de Educação Infantil e Primaria de Sobrado - Tomiño, na vizinha Galiza (Espanha). Para contar esta linda história, a contadora de histórias Esperanza Vazquez construiu um magnífico cenário, com a colaboração de alguns dos seus alunos, por onde de moveram as personagens de tecido da sua autoria. Um trabalho magnífico e um conto inesquecível!
Aqui ficam algumas imagens para recordar a história verídica do Luís, professor e leitor compulsivo, que descobriu a importância da leitura nas pessoas e quis partilhar os
seus livros com as crianças e adultos das aldeias mais longínquas da
Colômbia. Para isso, juntou os seus dois burros, Alfa e Beto, pôs duas sacolas no lombo de cada um deles com os seus livros, e partiu à aventura para os lugares onde os livros eram escassos. Até um bandido, que no caminho que lhe queria roubar dinheiro, ele conseguiu transformar em leitor, depois de lhe dar a única coisa que tinha com ele: um livro! Começou com 70 livros e hoje em dia, já tem 4.800 exemplares, sendo a maior parte deles oferecidos. Agora, o Biblioburro anda pelos montes da Colômbia aos fins de semana e à volta de trezentas pessoas esperam com entusiasmo a chegada do Luís com a sua biblioteca ambulante.. Assim anda o Luís, e muito bem, a espalhar a magia dos livros tornando este pedaço do planeta terra muito mais rico!
Comentários
Enviar um comentário