Chá com Letras Online: “Não percas a Rosa”- Diário -LEITURAS DE NATÁLIA CORREIA IV



LEITURAS DE NATÁLIA CORREIA IV

176.º ENCONTRO
1923-1993 Centenário de nascimento
Selecção de Maria José Areal

“Não percas a Rosa”- Diário
«O alvoroço redobra-me a ansiedade. A iminência de ver florir por fora a Primavera que sempre trouxe dentro do meu amor à liberdade morde-me o coração como uma alegria insuportável. Joguei sempre no impossível. E agora? Só os medíocres sabem o que fazer com a vitória. Pois haverá duas. A vitória que dará aos medíocres a oportunidade de estragarem o impossível, na frustrada demonstração de que é possível a felicidade dos povos. É este, de resto, o destino das revoluções. Quanto à minha vitória, ela oferece-me o ensejo de, no impossível possibilitado, desmascarar esta pretensão dos medíocres, com os olhos postos em impossíveis a haver. Por outras palavras: não me imagino a frequentar as aulas de qualquer revolução vitoriosa.»
NATÁLIA CORREIA, 25 de Abril de 1974, 6 horas de manhã
Imagem In:



Comentários