Chá com Letras Online: SEDE - LEITURAS DE PEDRO HOMEM DE MELLO VIII



LEITURAS DE PEDRO HOMEM DE MELLO VIII
118º ENCONTRO
Selecção de Maria José Areal


SEDE
Cravos vermelhos, desconhecidos!
Aqueles cravos! Ninguém mos dá?
Podem teus braços andar floridos…
Pode haver cravos nos teus sentidos…
Ai! Cravos! Cravos! Onde é que os há?
Flor que adivinho e me procura
Sendo à mistura
Lírio e begónia.
Lírio tão casto! Begónia impura…
Vacilam cravos na note escura
Da minha insónia…
Não virem bruxos! Não virem sábios
Dizer-me todos onde é que estão
Aqueles cravos para os meus lábios!
E pode havê-los na tua mão!
PEDRO HOMEM DE MELLO, “e ninguém me conhecia” – poemas escolhidos e apresentados por, Manuel Alegre, Paulo Sucena com ilustrações de José Rodrigues – pág. 48, 2004 - colecção: Poiesis








Comentários