AMAR - FEVEREIRO:"NUNCA SE É PEQUENO PARA AMAR" - O amor contado pelas crianças

O amor contado pelas crianças

"NUNCA SE É PEQUENO PARA AMAR"

A história “Nunca se é pequeno para amar” foi apresentada e explorada no “Dia dos Namorados” ou “Dia da Amizade”, dando continuidade ao trabalho implementado, na sala de atividades, sobre os animais domésticos/ selvagens e as emoções.
Foi uma história que agradou muito às crianças pela temática tratada, a constituição do livro, as imagens apelativas e a repetição do texto que facilita a memorização da mesma, levando-as a interagir ao longo da sua exploração. Descobriram que o verdadeiro amor ultrapassa obstáculos e aceita as diferenças.
A criação do cartaz e das personagens principais permitiram realizar aprendizagens nas três áreas de Desenvolvimento – Formação Pessoal e Social, Expressão e Comunicação e conhecimento do Mundo. Foram utilizadas técnicas (desenho, pintura, recorte, colagem) e materiais (caixas de cartão, rolos de papel higiénico, tintas, cola, tecidos…) diversificados de expressão artística, dando enfâse a reutilização de materiais recicláveis, com a confeção da girafa e do rato. O cartaz funciona como um jogo, onde os vários objetos podem ser retirados e novamente ordenados.


Visite a exposição até 31 de março na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira



Comentários