Dando continuidade às sessões do espectáculo "A pensar morreu um burro..." promovido pala Companhia de Teatro Associação Comédias do Minho, que este em cena na nossa biblioteca de 3.ª a 6.ª feira (com sessões dirigidas ao público escolar do 1.º ciclo), no sábado, 11 de Janeiro, foi apresentada uma sessão dirigida ao público-geral, crianças e famílias.
Um espectáculo com perguntas difíceis que certamente pôs a pensar filhos e pais em conjunto!
Sobre este espetáculo-oficina:
Conceito: Rita Pedro
A partir do livro Ao Meio dia os pássaros de José Gil
Cocriação e interpretação: Rita Ferro e Beatriz Marques Dias
Apoio à criação: Tânia Guerreiro
Música Original: Francisco Madureira
Pesquisa em contexto escolar nas áreas Filosofia com Crianças e Dança: Rita Ferro e Beatriz Marques Dias
"Nem tudo é metafísica: uma árvore fosse apenas uma árvore!
os ramos que se elevam para o ar sabem porque vivem? E sabem que não sabem? As raízes que rasgam o chão, as folhas, os troncos, apenas são, e quando isso lhe basta!
Qual é o mistério? Ou será que existe um sentido oculto por detrás da árvore, um ser abstracto a decifrar, desde Parménides? O problema é que ao pensarmos na Ideia da árvore, já estamos a pensar noutra coisa diferente dela! Então como pensar na árvore directamente, sem rodeios? Face a esta questão, vamos deixar de coisificar as coisas. Vamos fazer o pino, dançar, conectar!
Experimentar pensar com o corpo e sentir com a imaginação e deixar-nos pensar pelas coisas e , assim, tê-las por perto mesmo sem pensar nelas!"
Obrigado pela vossa presença e participação e até uma próxima sessão da Hora do Conto!
Comentários
Enviar um comentário