A viajar com José Régio em Vila do Conde





A Comunidade de Leitores  da Biblioteca Municipal de V. N. de Cerveira- Chá com Letras - concretizou no dia 28 de Setembro de 2019 mais uma iniciativa de extensão cultural, no âmbito das leituras da obra de José Régio.
Visitamos em Vila do Conde a Casa-museu de José Régio e os espaços culturais: Alfândega Régia - Nau Quinhentista e Centro de Memória de Vila do Conde.
Iniciamos as visitas guiadas com uma excelente aula de História dos Descobrimentos, à qual se seguiu a visita à Casa de José Régio, um espaço repleto de obras de arte reunidas pelo escritor ao longo da sua vida.
Terminamos no Centro de Memória e Galeria Júlio Saul Dias, no antigo solar de S. Sebastião, do século XVII, restaurado e ampliado para servir de centro cultural e espaço de referência na divulgação e preservação do conhecimento da comunidade vila condense.
Uma vez mais agradecemos à excelente orientadora de leituras, a Prof.ª Maria José Areal, que voluntária e regularmente se dedica à dinamização da nossa comunidade de leitores. O nosso bem-haja pela fruição cultural que nos permite dinamizar, tendo como ponto de partida a literatura portuguesa, mas assumindo um papel mais vasto de enriquecimento cultural e social.







Comentários