Hora do conto ATL's nas Férias de Verão!

No dia 25 de junho tivemos o prazer de receber as crianças e jovens que frequentam o ATL da Associação de Pais do Centro Escolar de Cerveira e de Campos para mais uma Hora do Conto que preparamos para estas férias escolares que para já começaram!

O Elmer e o monstro de David Mckee, foi a história escolhida para esta sessão e, antes de a ouvirmos, fez-se a pergunta: - Alguém já viu um monstro?
Alguns, os mais corajosos ou os mais criativos, levantaram logo a mão e disseram: - Eu! Claro que quisemos saber como é que eles eram. Uns disseram que eram cabeludos, outros que tinham dentes enormes até ao chão, outros muito feios com olhos esbugalhados e outros... com braços e unhas muito grandes e afiadas! Que horror, será que não existem monstros bonitos?
Depois de contada a história e para finalizar o momento, não fizemos nenhum monstro mas sim pintámos, recortámos e dobrámos quadrados que resultaram num elefante muito colorido que era, claro, o Elmer, o elefante mais colorido de todo o planeta!

Será que o Elmer também acredita cegamente em monstros como todos os outros amigos dele que habitavam a mesma selva?
Humm... não sei não mas se quiseres saber, tens que conhecer esta história e para isso, terás de vir à nossa biblioteca, podes lê-la aqui mesmo ou então requisitar o livro e lê-lo em tua casa. Aparece, estamos à tua espera.

Obrigado a todos pela participação e presença e não se esqueçam o que têm de fazer, se encontrarem um monstro pela calada da noite!
Até à próxima sessão!



























Comentários