Tertúlia ao Serão "O Natal"

Porque estamos cada vez mais perto da grande festa cristã "O Natal" foi mais uma vez o tema escolhido para esta última sessão de 2018.
Depois de falarmos um pouco da origem do Natal e do Pai Natal, vimos um vídeo à cerca da vida difícil que o Pai Natal tem na Lapónia durante os preparativos para a entrega das prendas às crianças de todo o mundo, na noite de 24 para 25 de Dezembro.

De seguida, depois de lermos "A ceia de Natal" de Ramalho Ortigão, recordámos com alguma nostalgia como era a ceia de Natal no Minho de antigamente.
Depois "Os visitantes da noite de Natal" de Christine Pedotti, foi o conto escolhido para conversarmos sobre o verdadeiro espírito de Natal, que infelizmente nos dias de hoje está tão esquecido!
Porque os espíritos dos presentes se entristeciam com o que se constatava, nada melhor do que umas anedotas de Natal para desanuviar e rir um pouco, que também faz falta!
Claro que para finalizar  e em grande, muitas músicas de Natal foram cantadas com alegria e em conjunto!

Mais uma vez,  agradecemos a presença e participação de todos e deixamos aqui, desde já, os votos de um Feliz Natal e umas Boas Festas!
Até breve!














Comentários