1.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura 2018-2019

Realizou-se durante a manhã do dia 21 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, a selecção dos concorrentes da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura 2018-2019, alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, cujos seleccionados serão candidatos à fase seguinte, Fase Intermunicipal.
Os alunos  foram avaliados pela leitura expressiva de textos escolhidos e/ou propostos pelo Júri, seguida da argumentação do texto ou da obra lida.
O júri, presidido pela Vereadora, Aurora Viães, na companhia de Raquel Ramos, Coordenadora distrital da Rede de Bibliotecas Escolares e Ágata Rodrigues, membro dos órgãos sociais da Associação Cultural Convento de S. Paio, fez a apreciação das diversas apresentações, tendo participado 15 alunos, representantes dos diversos níveis de escolaridade: 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário.
Depois dos resultados finais, vieram as felicitações pela presença e alguns conselhos dos três elementos do júri para os vencedores, para que os agora concorrentes à Fase Intermunicipal se preparem da melhor forma para o próximo desafio!
Para finalizar, foram distribuídos pelos participantes, algumas recordações deste importante dia.

Estes foram os quinze alunos que participaram nesta 1ª fase:

1º Ciclo - Mariana Martins, Tomás Cunha, Daniel Alvarez, César Fernandes e Vitória Caldas Araújo (alunos com idades compreendidas entre os 8 e 10 anos)

2º Ciclo - Mariana São João Teixeira, Leonor Dantas Pereira, Diogo Costa de Araújo e Jéssica Mafalda Lameira (alunos com idades compreendidas entre os 11 e 12 anos)

3º Ciclo - Rita Cunha Venade, Gonçalo Lima, Catarina Martins e Tatiana Ferreira (alunos com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos)

Secundário - Magna Araújo Amorim e Francisco Alexandre Pinto Neves (alunos com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos)

As nossas felicitações a todos os participantes e boa sorte na fase seguinte para os vencedores, que são os seguintes alunos:

1º Ciclo - Vitória Caldas Araújo e César Fernandes
2º Ciclo - Leonor Dantas Pereira e Diogo Costa de Araújo
3º Ciclo - Rita Cunha Venade e Gonçalo Lima
Secundário - Magna Amorim e Francisco Neves










































Comentários