Chá com Letras Online: - LEITURAS DE JOSÉ SARAMAGO II



LEITURAS DE JOSÉ SARAMAGO II
82.º ENCONTRO
Selecção de Maria José Areal


11 DE AGOSTO

Faz hoje um ano que o Pepe apareceu. Demos a este cão abrigo, comida e carinho. Gostaria de saber que recordações conservará ele ainda dos seus antigos donos, aqueles a quem fugiu ou que o abandonaram. Hoje, vendo-o trotar por aqui, ligeiro e familiar, é como se nunca tivesse conhecido outra casa. No momento em que isto escrevo, está deitado a um palmo dos meus pés, tranquilo, agora que as visitas foram embora. Iremos nós deixá-lo por uma semana, até ao regresso da Canadá. Então, tornará a ir acordar-me todas as manhãs: se por casualidade estou com a mão suspensa para fora da cama, dá sinal da sua presença deslizando o corpo por baixo dela, desde a cabeça até ao coto que lhe serve da cauda: se não, usa o método mais expedito de fincar as patas na borda do colchão, ou mesmo no meu braço, se estou bastante perto. Mas o seu grande amor é Pilar.

JOSÉ SARAMAGO – Cadernos de Lanzarote – diário II , 11 de Agosto de 1995, págs. 173/174, Editorial Caminho.

Imagem in: https://www.sabado.pt/.../20180427-0719-carta-de-deveres...



Pode acompanhar e participar nas leituras publicadas semanalmente no grupo Comunidade de Leitores: Chá com Letras na página do facebook da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.


Comentários