Hora do Conto em família - "A pensar morreu um burro"


Dando continuidade às sessões do espectáculo "A pensar morreu um burro..." promovido pala Companhia de Teatro Associação Comédias do Minho, que este em cena na nossa biblioteca de 3.ª a 6.ª feira (com sessões dirigidas ao público escolar do 1.º ciclo), no sábado, 11 de Janeiro,  foi apresentada uma sessão dirigida ao público-geral, crianças e famílias.

Um espectáculo com perguntas difíceis que certamente pôs a pensar filhos e pais em conjunto!

Sobre este espetáculo-oficina:
Conceito: Rita Pedro
A partir do livro Ao Meio dia os pássaros de José Gil
Cocriação e interpretação: Rita Ferro e Beatriz Marques Dias
Apoio à criação: Tânia Guerreiro
Música Original: Francisco Madureira
Pesquisa em contexto escolar nas áreas Filosofia com Crianças e Dança: Rita Ferro e Beatriz Marques Dias
"Nem tudo é metafísica: uma árvore fosse apenas uma árvore!
os ramos que se elevam para o ar sabem porque vivem? E sabem que não sabem? As raízes que rasgam o chão, as folhas, os troncos, apenas são, e quando isso lhe basta!
Qual é o mistério? Ou será que existe um sentido oculto por detrás da árvore, um ser abstracto a decifrar, desde Parménides? O problema é que ao pensarmos na Ideia da árvore, já estamos a pensar noutra coisa diferente dela! Então como pensar na árvore directamente, sem rodeios? Face a esta questão, vamos deixar de coisificar as coisas. Vamos fazer o pino, dançar, conectar!
Experimentar pensar com o corpo e sentir com a imaginação e deixar-nos pensar pelas coisas e , assim, tê-las por perto mesmo sem pensar nelas!"

Obrigado pela vossa presença e participação e até uma próxima sessão da Hora do Conto!
























Comentários