MESA - ESPETÁCULO DE TEATRO

De 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro, as Comédias do Minho apresentaram no auditório da Biblioteca Municipal, o espectáculo de teatro "Mesa", dirigido aos alunos do 1.º Ciclo, acompanhados pelos seus professores e auxiliares de educação. 
Duas personagens servem-se de uma mesa para viajar entre o passado, o presente e o futuro utilizando os lugares da imaginação e da memória. Um espectáculo que pretende explorar o objecto mesa, não só na sua dimensão utilitária como também na sua dimensão simbólica e afectiva.

SINOPSE: A partir do livro "Uma mesa é uma mesa. Será?", com texto de Isabel Martins e ilustrações de Madalena Matoso, edição da Planeta Tangerina, este espetáculo destinado a crianças dp 1.º ciclo pretende explorar, em várias dimensões, um objeto que lhes é muito próximo e atrás do qual passam a maior parte do seu dia. No dicionário, o principal significado de Mesa é: "Móvel, em geral de madeira, formado por uma tábua horizontalmente assente em um ou mais pés". Mas uma mesa é muito mais do que isso. É o lugar de uma infinidade de ações, individuais ou coletivas. À mesa escreve-se, come-se, conversa-se, desenha-se, opera-se, constrói-se, celebra-se, vota-se ensaia-se. Há mesas de vários materiais, tamanhos e formas, mas o que mais faz variar este objeto é a forma como cada um se relaciona com ele. Não há certo nem errado, só diferentes formas de olhar. Será que este princípio se aplica ao resto do mundo?, será?

CRIAÇÃO: Catarina Requeijo
INTERPRETAÇÃO: Victor Yovani e Ana valente













































Comentários