INSTRUMENTOS UTÓPICOS - ATLAS SONORO - Oficina de exploração sonora

De 16 a 18 de Janeiro na nossa biblioteca, as Comédias do Minho promoveram uma oficina sonora através de instrumentos que podemos encontrar no nosso dia à dia. Com a colaboração do criativo músico Henrique Fernandes e do construtor de instrumentos tradicionais portugueses Alberto Lopes, os colaboradores das bibliotecas municipais de Vila Nova de Cerveira e de Monção construíram duas caixas sonoras, as quais servirão para várias actividades, tais como o acompanhamento de contos e a exploração sonora com os mais novos!

SINOPSE: Os instrumentos utópicos são um conjunto de instrumentos, fontes sonoras e dispositivos eletroacústicos que têm como ponto comum a mediação entre as novas possibilidades de composição eletroacústica e a performance musical. Os Instrumentos Utópicos procuram também realçar objetos e sons incomuns, capazes de responder a várias problemáticas de expressividades e interação que surgem na utilização de novos instrumentos e interfaces em contextos musicais eletroacústicos.
Com este Projeto Pedagógico as Comédias do Minho propuseram-se construir um Instrumento Utópico para que os colaboradores locais possam explorar sonoridades em diferentes contextos e com diferentes públicos. este Instrumento Utópico pode traduzir-se numa caixa ou mala sonora.

CRIAÇÃO E ORIENTAÇÃO: Henrique Fernandes, Gustavo Costa e Alberto Lopes (Sonoscopia)







































Comentários