Apresentação do livro "O Senhor Ribeiro e o Guarda-rios", pela contadora de histórias Paula Guimarães e o ilustrador Sebastião Peixoto - Um livro pedagógico sobre a utilização da Água

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Através da história "O Senhor Ribeiro e o Guarda-rios" escrita pelo autor Pedro Seromenho, os alunos do 4.º ano do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, ficaram mais sensibilizados para a utilização responsável da Água, bem precioso da natureza, sem a qual a vida não seria possível.

Na sessão de apresentação ouvimos a contadora de histórias Paula Guimarães acompanhada pelo ilustrador Sebastião Peixoto, que criou uma ilustração à medida que a história nos foi contada.
Para terminar, a Cristina Rocha, representante da Águas no Norte, entidade responsável pelo projecto, apresentou-nos uma aplicação para smartphone para lembrar e aprender alguns cuidados e regras na melhor utilização da água. 

Ficamos todos com a responsabilidade de transmitir estes conhecimentos a toda a família! 
Para não esquecermos, nada melhor do que levar um livro maravilhoso para casa. Foi o que aconteceu para encerrar este momento, foram oferecidos livros aos alunos, professores e bibliotecas concelhias.

Consulta mais informações sobre este projecto de educação ambiental na página web do Grupo Águas de Portugal - Águas do Norte

A versão para smartphone (versão android) pode ser descarregada aqui:

Podes usar o simulador de consumos de água, para saber se fazes um uso adequado deste recurso!
Há muitas dicas para melhorar as nossas práticas!










Comentários