Festa do Livro

Festa do Livro
Seja bem-vindo.
Neste blog daremos conta das nossas actividades, palestras, exposições, etc.

Visite-nos e comente, sempre que lhe aprouver.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Hora do Conto - O morcego Bibliotecário


Decorreu no sábado dia 21 de julho, mais uma hora do conto intitulada "O morcego Bibliotecário" escrito por Carmen Zita Ferreira e ilustrado pelo Paulo Galindro.
«O Morcego Bibliotecário» tem como pano de fundo um facto verídico, reportado de quando em vez pela comunicação social: os morcegos, pela sua habilidade em capturar insetos, asseguram a preservação dos livros de algumas das mais antigas e relevantes bibliotecas portuguesas, como a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra e a Biblioteca do Palácio de Mafra. Além de informações sobre as diversas espécies de morcegos e do seu habitat, esta história com asas enfatiza sobretudo o amor aos livros e à leitura. É esta razão que leva Franjinhas, o protagonista da narrativa, a deixar a sua família e a sua comunidade para suceder ao velho Ferradura como bibliotecário no palácio distante e assim dar continuidade a uma ilustre linhagem de morcegos bibliotecários.
Se estás de férias e não conseguiste ouvir esta história estás sempre a tempo de passar na Biblioteca Municipal e requisitar este livro.
Aqui ficam algumas imagens desta sessão.










Sem comentários:

Enviar um comentário