"Saramela Pintas" de Adelaide Graça

Sábado dia 16 de Dezembro no auditório da nossa biblioteca a escritora cerveirense Adelaide Graça deu-nos a conhecer o seu último livro "Saramela Pintas", dando assim seguimento à sua obra de publicações infantis.

Numa sessão acompanhada pela ilustradora Célia Rebelo da Silva e pela vereadora Aurora Viães que apresentou o livro, a autora mostra-nos como é importante sermos também crianças para podermos também escrever para crianças. Um livro bem ilustrado e repleto de recordações e sentimentos onde o amor e a magia se misturam com a natureza, a biologia e a aventura!
Foram lidas algumas das histórias e não faltou também a música muito bem interpretada pela Rita Venade ao piano e pela Camila Graça Martins que tocou clarinete.

Para finalizar e como a apresentação deste livro fazia parte da nossa Hora do Conto de sábado, todos os meninos e pais presentes se juntaram na sala infantil com grande alegria para descobrirem os desafios que estão incluídos no "Saramela Pintas"!

A Biblioteca agradece mais uma vez a presença de todos nesta sessão da Hora do Conto, um pouco diferente, mas muito proveitosa para todos nós, afinal não é todos os dias que temos o privilégio de conhecer pessoalmente os autores das histórias que lemos.
Até breve!











































Comentários