Hora do Conto com o Infantário da Santa Casa da Misericórdia de V. N. de Cerveira

Quarta-feira, 21 de Outubro, tivemos o prazer de receber novamente as crianças do Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, para ouvir a história do Elmer e do seu primo Alber, que veio visitá-lo e nunca mais chegava! Se calhar perdeu-se. Preocupado, Elmer e os seus amigos foram à procura dele. O que teria acontecido com o Alber?
Eu sei que estás curioso mas nós não te vamos contar e para saberes o que aconteceu,  já sabes, faz-nos uma visita na Biblioteca Municipal, para ler esta história connosco ou requisitar o livro para ler em casa e assim ficarás saber o que aconteceu ao primo do Elmer!

Depois... bem depois de ouvir a história, vimos muitas fotos de elefantes no seu habitat natural e ficámos a saber muitas coisas sobre eles, assim como: para que serve a tromba, quanto pesa mais ao menos um elefante adulto, quantos quilogramas  de comida ingere aproximadamente um elefante adulto, porque gostam eles de se esfregar na lama, porque é que abrem as orelhas de vez em quando,  e assim muitas outras curiosidades sobre estes animais que são os maiores mamíferos terrestres.
Para finalizar pintamos, recortámos e fizemos uma montagem para que os dois elefantes permanecessem em pé, bem juntinhos um ao outro, para que não voltem a perder-se!

Mais uma vez agradecemos a vossa presença e ficamos a aguardá-los para uma próxima visita!




















Comentários