Hora do Conto com o grupo ATL da Freguesia de Campos - Vila Nova de Cerveira

Na Hora do Conto realizada na manhã do dia 7 de Setembro, integrada na programação de Férias de Verão das visitas dos grupos ATL's, tivemos o prazer de receber os meninos do ATL de Campos na nossa biblioteca.

Como uma tartaruga, e depois de muito bufar , a locomotiva apitou e lá conseguiu partir.
Devagar devagarinho, puxando os seus dez vagões especiais, nos quais viajavam  passageiros e mercadorias também especiais, foi avançando. Avançou... primeiro lentinha e depois, à medida que o fogueiro metia carvão na sua pança, ia aumentando o seu passo e avançando mais e quando demos por ela, já subia por montes e vales numa viagem alucinante para qualquer criança!

"A Locomotiva", uma viagem encantadora escrita pelo poeta polaco Julian Tuwim, foi a história escolhida mais uma vez por nós para ser apresentada nesta Hora do Conto. Uma história encantadora na qual, o ilustrador Paulo Galindro, utiliza com toda a sua arte, muito material de reciclagem para ilustrar este conto. São os botões a fazer de rodas, um funil a fazer de chaminé, uma velha lata de sardinhas a fazer de depósito do carvão... etc, etc, etc. Claro que se quiseres descobrir mais material de reciclagem que faz parte deste comboio, terás que passar na nossa biblioteca para leres o livro ou o requisitares para ler em casa.

De seguida e para completar esta maravilhosa viagem, "Apita o comboio" foi a canção escolhida e todos cantámos em bom ritmo e compasso, com o propósito de acompanharmos este belo poema!

Obrigado a todos pela vossa presença e quando viajarem de comboio, lembrem-se sempre deste lindo poema de Julian Tuwim.






















Comentários