Workshop de formação artística - MUTANTES

Teve início ontem, dia 10 de Julho, mais uma edição do projecto Mutantes III
Este workshop de formação artística para jovens do Alto Minho, com idades entre os 12 e os 18 anos, promovido pelas Comédias do Minho e orientado pela artista plástica Gabriela Gomes, vai decorrer na nossa biblioteca até sábado dia 15 de julho. É um projecto que engloba também mais quatro municípios do Alto Minho (Melgaço, Monção Valença e Paredes de Coura) e tem como objectivo experimentar  e conhecer diversos materiais artísticos, incitar os jovens à aproximação de novas linguagens artísticas, através da comunicação com os artistas, bem como explorar as diferentes leituras dos espaços públicos potenciando a intervenção artística e plástica depois de provocadas a percepção, a investigação a imaginação, a emoção e a sensibilidade.

No sábado, dia 15 de Julho, os jovens dos cinco municípios participantes neste Workshop vão fazer um percurso pelos cinco concelhos, assistindo à apresentação de cada um dos restantes projectos em cada Concelho, sendo a última apresentação nos claustros da nossa Biblioteca Municipal, pelas 16,30 horas.

Iremos publicar algumas fotografias ao longo da semana, acompanhando o processo de execução desde o início até à apresentação.

Parabéns às Comédias do Minho pelo projecto, à orientadora Gabriela Gomes e a todos os jovens participantes pela sua criatividade...!













































































































































































Comentários