Visitas à exposição do 9.º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira

Entre os dias 08 e 09 de Junho, tivemos o prazer de receber os alunos do Centro Escolar Norte e do Centro Escolar de Cerveira  na nossa Biblioteca, para assistirem a uma visita guiada à Exposição Itinerante de Ilustrações do 9.º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira, cujo tema foi dedicado à "Máquina", com Hora do Conto do conto incluída! Ficamos todos a conhecer o conto "A Locomotiva", de Julian Tuwim.
 A MÁQUINA foi o tema escolhido para esta mostra de ilustrações porque está relacionado com a actividade industrial desenvolvida em S. João da Madeira, com uma grande quantidade de empresas e fábricas estabelecidas no seu concelho. Desta forma, e por proposta da Junta de Freguesia desta cidade,  quiseram os 102 ilustradores convidados a participar neste encontro anual homenagear as gentes desta terra, pela sua capacidade e criatividade, com maravilhosas ilustrações onde a máquina está sempre presente!

Temos a certeza que depois desta visita guiada e depois de ouvirem a história "A locomotiva" na Hora do Conto, todos alimentamos bem a nossa imaginação, criatividade e conhecimento e, certamente, nunca mais vamos precisar de perguntar o que é uma máquina e para que servem!

Obrigado pela vossa presença e até uma próxima visita!



                                                       
                                                           Centro Escolar Norte















                                              Centro Escolar de Vila Nova de Cerveira













Comentários