8.º aniversário da Comunidade de Leitores "Chá com Letras"

Dia 17 de maio de 2017 festejamos o 8.º aniversário da nossa comunidade de leitores, dando continuidade à leitura de Vergílio Ferreira, com o texto " O Encontro" do seu livro de "Contos".Encontro que finalizou com o habitual chá, neste dia acompanhado com bolo de aniversário!

Vergílio Ferreira foi um dos autores contemplados nas sessões de leitura ao longo deste ano e, nesse sentido, o Município de Vila Nova de Cerveira, no dia 5 de Abril, proporcionou a deslocação a Melo - Gouveia, de um grupo de cerca de cinquenta pessoas, numa actividade de extensão cultural da nossa comunidade de leitores, que esteve assim mais próxima dos espaços que fizeram parte da vida do autor, da sua obra e objectos pessoais, através do Roteiro literário Vergiliano, promovido pelo Município de Gouveia, a partir da sua Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.

Ainda na nossa Biblioteca Municipal tivemos a oportunidade de contactar com a biografia e obra literária deste autor através de uma exposição bio-bibliográfica "Vergílio Ferreira: os caminhos da escrita ou o fascínio da arte".

Um agradecimento muito especial à orientadora da nossa comunidade de leitores, Maria José Areal, que de forma desprendida, entusiasta e profissional tem proporcionado à comunidade cerveirense um contacto mais próximo da obra literária de diversos autores portugueses ao longo destes oito anos. Sem a sua disponibilidade e dedicação voluntária não teria sido possível.
O nosso agradecimento também a todos os leitores que têm tornado esta Biblioteca cada vez mais viva, com a vossa participação e sugestões.

Aproveitamos para lembrar que a comunidade de leitura está aberta à participação de todos os que desejem aparecer às quartas-feiras pelas 15h00. De momento continuaremos a ler textos de Vergílio Ferreira e António Alçada Baptista, com uma paragem para férias de Verão em meados do mês de Julho.


No dia do 8.º Aniversário "Chá com Letras"










Na exposição "Vergílio Ferreira  - Os caminhos da escrita ou o fascínio da arte"




O Roteiro Literário Vergiliano em Melo - Gouveia













Comentários