Lançamento do livro "O Silêncio da Lágrima" de Adília Martins

No Sábado, 10 de Setembro, realizou-se no auditório da Biblioteca Municipal o lançamento da obra "O Silêncio da Lágrima", da autora Adília Martins, natural do concelho de Vila Nova de Cerveira. Um livro de memórias, o relato da experiência de vida que sempre teve vontade de partilhar, a violência doméstica vivida na primeira pessoa.
A autora esteve rodeada de familiares e amigos, numa sessão de apresentação que contou com a presença e apresentação de Paula OZ (editora) e Jorge Ferreira (prefaciador), com momentos musicais de Fernando de Pina, mais conhecido por Filho do Mundo (músico, autor e interprete).
Ao longo da sessão surgiram testemunhos e leituras na voz de amigos e pessoas com quem se cruzou ao longo da vida, Célia Pimenta, Conceição Pacheco, Anabela Castro e Sérgio Fraga.
Uma tarde de emoções vividas com serenidade e muito carinho de todos os que manifestaram o seu apreço pela coragem da autora, que partilha uma experiência dolorosa da sua vida, com a intenção de dar voz a muitas outras mulheres e alertar a sociedade para uma realidade que continua a ser vivida em famílias, em silêncio.









Comentários