Apresentação "Diogo Piçarra em Pessoa"

Dando continuidade à Festa do Livro e da Leitura da nossa Biblioteca, na noite de 15 de abril, no Cineteatro de Cerveira, a sala esteve cheia para ver e ouvir Diogo Piçarra.

Apresentado o projeto por Catarina Santos e o próprio Diogo Piçarra, fruto de uma parceria entre Diogo Piçarra e a empresa Betweien, com estatuto Spinoff da Universidade do Minho, especializada no desenvolvimento de projetos educativos inovadores, Diogo Piçarra parte para a descoberta e reinvenção da obra de Fernando Pessoa e seus heterónimos, incentivando os jovens à leitura e uma maior disponibilidade para descobrir os autores que, como Fernando Pessoa, nem sempre são fáceis de ler, numa primeira abordagem da sua obra.

A partir do livro "Diogo Piçarra em Pessoa", foi apresenta a sua dramatização pelos atores Fábio e Boaventura e a perfomance musical de poemas da autoria de Diogo Piçarra. Para terminar, Diogo Piçarra satisfez a curiosidade de muitos dos jovens que assistiram a esta apresentação, numa sessão de autógrafos nos seus livros, ao qual não faltaram momentos de conversa e muitas fotografias com todos os que quiseram partilhar uns minutos um pouco mais próximo do Diogo.
No final da apresentação a satisfação foi transversal às diferentes gerações que assistiram a esta homenagem à Poesia.














Comentários