Hora do conto "Roberto das Neves"

No sábado dia 03 de Outubro na nossa biblioteca, "Roberto das neves" do autor Inácio Nuno Pignatelli, foi a história escolhida para a nossa Hora do Conto.
Um conto em que um boneco de neve, depois de construído, toma vida! Pena é ter uma vida curta como todas as vidas dos bonecos de neve, que à primeira chuvada ou ao primeiro raio de sol desaparece.

Por isso mesmo, ele deixa para todas as crianças presentes, uma importante mensagem que nunca podem esquecer: "Vocês, irão encontrar na vida coisas muito bonitas que só duram momentos. Por isso, aproveitem todos os minutos que elas durarem."

Como podem observar pelas nossas imagens, foi uma sessão muito especial porque quem contou a aventura do "Roberto das neves", foi o próprio autor, Pignatelli. Nada melhor que ouvir uma linda história por quem a escreveu. Claro que se seguiram as perguntas para o autor às quais ele respondeu com muito agrado. De seguida cantámos todos acompanhados à viola a música " Sou um boneco de neve" e terminamos a pintar, recortar e construir o nosso boneco das neves.


















Comentários