Tertúlia ao Serão

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no passado dia oito de Março, foi o tema escolhido para esta sessão de 12 de Março.

Com vários filmes, narrativas, ditos e músicas, abordamos este tema tão importante na conquista da igualdade entre géneros. Demonstramos como a mulher tem vindo a conquistar, ao longo dos tempos, o seu lugar não menos importante na nossa sociedade, através das suas lutas diárias.

A tertúlia esteve muito animada e até um poema foi dito e uma música foi cantada à capela, por dois dos nossos participantes aos quais muito agradecemos.

Dois pontos altos desta sessão: depois de muitos elogios às mulheres e para animar um pouco a sessão, nada melhor que dizer "Só para irritar as mulheres" de vários autores, só para as pôr a ferver! Depois, para pôr água na fervura, foi dito e acompanhado à viola, o grande poema "Calçada de Carriche" de António Gedeão.

Como podem imaginar pelas fotos que aqui apresentamos, foi mais uma tertúlia bem animada e muito participativa na tarde de ontem.
Mais uma vez, obrigado a todos e até uma próxima vez.










Comentários