Hora do Conto "A Locomotiva" | Sábado às 11H | Autor Julian Tuwim

"A locomotiva" foi o livro escolhido para a Hora do Conto do sábado passado, dia 21 de Fevereiro, na nossa biblioteca.
E que bela obra extraída de um poema polaco de Julian Tuwim com uma fabulosa ilustração de Paulo Galindro.
Um dos mais belos poemas para crianças onde o leitor, à medida que vai lendo, vai entrando na viagem.
Um poema  feito de palavras  e expressões que imitam o som de um comboio movido a carvão, que inicia a sua viagem partindo de uma estação com as suas carruagens carregadas e vai correndo sonante por um caminho de ferro que atravessa montes e vales!

O poema, como já dissemos, é maravilhoso mas claro que acompanhado com as belíssimas ilustrações do Paulo, ainda mais belo fica.

Aproveitando estas duas grandes qualidades, cada um pintou uma parte do comboio na actividade de expressão plástica. Com as carruagens não houve problemas mas... com a locomotiva a peça mais importante do comboio, tivemos um problema a resolver porque só um a podia pintar e claro está que havia mais de um candidato a pintá-la!
Depois de mais ou menos resolvida esta renhida questão com repetidos sorteios, lá todos puseram mãos à obra. Como podem ver nas imagens que aqui postámos, todos trabalharam muito para que o nosso comboio ficasse pronto a viajar. Ah, e até maquinista tinha!  Nem imaginam como ficou o vosso comboio tão bonito aqui exposto na sala infanto juvenil.

E que tal passarem pela Biblioteca para verem este magnífico comboio?
Vá lá, estamos à vossa espera. Apareçam! Obrigado a todos e até à próxima.













Comentários