Hora do Conto com a Creche de Campos

Hoje pela manhã, 25 meninos da Creche de Campos estiveram na nossa biblioteca para ouvir o conto "O Ganso Tanso e o Pato Pateta tentam apanhar um arco-íris".
A história foi contada com o Kamishibai, uma técnica de origem japonesa do século XII onde folhas de papel ilustradas com uma história aparecem e desaparecem através de uma janela de uma caixa. Todos ficavam admirados como de repente, desaparecia uma folha e aparecia outra com novas imagens. Parecia ilusionismo!

Depois... bem, depois, veio a música acompanhada à viola. " A canção da bicharada", " O meu galito", "Pintainho amarelinho", "Doidas, doidas, doidas, andam as galinhasas, "Eu tenho uma pita pinta" e outras mais, foram algumas das canções escolhidas. Ui, e como estão afinadinhos nas palmas e no ritmo estes nossos amigos da Creche de Campos! Também, pudera... com umas professoras e assistentes técnicas daquele nível. Muito bem! Estão todos de parabéns! De seguida veio a pintura e todos fomos pintar o Ganso Tanso, o Pato Pateta, a Raposa Esperta que estava escondida no bosque e finalmente, uma galinha feita com a mão de cada um.

Ah, mas hoje, também tivemos uma surpresa. Sabem quem apareceu a visitar-nos no meio da sessão? O Boris, aquele monstro adorável que é muito beijoqueiro! Ainda não o conhecem? Pois... ele às vezes, está cá na nossa biblioteca e se o quiserem conhecer, é só aparecer. Bem, espero que todos tivessem gostado de estar connosco nesta Hora do Conto. Nós gostamos muito e esperamos que apareçam mais vezes. Obrigado por terem vindo visitar-nos e até uma próxima vez!

















Comentários