Hora do Conto "O elefante acorrentado"

Uma história maravilhosa que faz parte do Plano Nacional de Leitura.
Com esta história o autor demonstra-nos que temos de perceber que o que não conseguimos fazer quando éramos mais novos e mais frágeis, agora podemos conseguir porque estamos mais fortes e capacitados. Por isso mesmo, temos que tentar novamente e  nunca devemos desistir, apesar do tempo!

Assim aconteceu com o enorme e potente elefante do circo, que depois da sua actuação, continuava sempre preso a uma pequena corrente e nunca tentou libertar-se porque pensava que não conseguia derrubar a pequena estaca. Pensaria ele que não tinha crescido e continuava pequeno e indefeso?

Uma história lindíssima que fez pensar todos os meninos presentes. Claro que depois da história, houve a parte plástica e cada grupo montou e pintou o puzzle que lhe calhou. Uma bela manhã passada na nossa biblioteca. Obrigado pela vossa presença mais uma vez e aos meninos que não vieram à nossa Hora do Conto, desde já envio um convite para aparecerem na nossa biblioteca e lerem ou requisitarem esta maravilhosa história de Jorge Bucay, ilustrada por Gusti.



























Comentários