Visita à biblioteca da CEIP - A Sangriña, de A Guarda


Hoje dia 29 de Maio, tivemos o prazer de receber a visita desta Escola galega de A Guarda. Cinquenta e nove alunos e quatro professoras passaram a manhã na nossa biblioteca. A nossa equipa, começou por apresentar o conto "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas" de Luísa Ducla Soares, acompanhado à viola, no nosso auditório. Um  espectáculo de encantar onde os sons e figuras/personagens se mistruram á medida que vão contando uma bela história, passada na Época Medieval, em que um Rei, muito rico, resolve construir uma biblioteca apesar da não concordância da sua família e de alguns vassalos. Depois... depois terás de vir à nossa biblioteca para satisfazer a curiosidade de conhecer as aventuras deste Rei apaixonado por livros...







De seguida e como actividade, os alunos criaram uma Fada Palavrinha para levar para casa! Diz-se que esta fada tem uns pózinhos de perlimpimpim que nos dá o prazer de ler!




Todos os alunos fizeram uma visita guiada à biblioteca, onde ficaram a conhecer todos os espaços da mesma e qual o circuito dos documentos que nela existem, desde a selecção até ao empréstimo.






Como podem ver pelas fotografias, foi um dia em cheio para os nossos vizinhos galegos e também para nós!
Mais uma vez, agradecemos a vossa presença.

Comentários