A comunidade de Leitores na Casa Museu de Fernando Namora...


Um encontro com Fernando Namora, na casa onde nasceu em Condeixa-a-Nova, transformada em Casa Museu Fernando Namora desde 1990.

Este ano as leituras da Comunidade de Leitores - Chá com Letras - com encontros regulares às quintas-feiras às 16h na Biblioteca Municipal, levaram-nos a dedicar um dia especial ao escritor Fernando Namora. Autor que em termos literários podemos considerar neorrealista, com uma ampla produção literária que abrande géneros literários tão diversos como o romance, a poesia, a novela ou a biografia.
Foi um dia para ouvir falar sobre Fernando Namora e ouvir recitar alguns dos seus poemas pela orientadora desta comunidade de leitores, a Profª. Maria José Areal.
O programa cultural contemplou uma visita guiada ao Museu e Ruínas romanas de Conimbriga, em condeixa-a-Velha. Museu Monográfico de Conimbriga
À comunidade de leitores da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira juntaram-se os Clubes de Leitura do Centro de Cultura de Campos e da Universidade Sénior do Rotary Clube de Caminha.
O nosso agradecimento a todos os que contribuiram para tornar possível organizar este dia dedicado a um dos grandes escritores portugueses.










Reportagem fotográfica de José Ferreira

Comentários