“Conto Viaxeiro Transfronteirizo” Galiza e Portugal 2014


Pelo Correio do Vento

 

 
 Uma história que vai recolher a participação de meninos e meninas de diferentes cidades, dez galegas e dez portuguesas, para entre todos construirem uma unica história e as muitissimas variantes e bifurcações que se possam recolher.
 

Os meninos do 3º ano do Centro Escolar de Cerveira, recebem hoje, dia 06 de Fevereiro,  pelas 11h30, o grupo "Pelo Correio do vento", um grupo composto pelo Enrique Maurício e pelo Carlos Taboada
Este grupo é especializado em actividades para o público mais jovem, a fim de promover a leitura, a compreensão oral em galego e o desenvolvimento da criatividade e espressão artistica das crianças.

Nesta actividade  dos contos ilustrados desenvolve-se uma temática de forma lúdica.
Primeiro  Enrique Maurício conta oralmente a história e depois o Carlos Taboada ilustra o conto num mural. 

De seguida as crianças continuam a história, criando novos  personagens, fazendo cenários, arranjando tramas e eles mesmos ilustram esses contéudos. Trata-se de um conto "Viaxeiro" que será continuado na próxima escola!
Pelo Correio do Vento, Biblioteca de Ribadavia, Workshop de desenho, Carlos Taboada

Para finalizar a actividade, todos desenham  a mesma personagem, guiados por Carlos Taboada, passo a passo, e o mais importante: sem medo nenhum!
De tarde, por volta das 14h30, realizaram a uma nova sessão no Centro Escolar Norte com a participação dos meninos dos 3º anos dos Centros Escolares Norte (Campos) e de Covas.
Se quiser saber mais sobre este projecto consulte:


Comentários