Dia Internacional do Voluntariado || Acção de sensibilização para a Leitura "Chá com Letras"




Chá com Letras é um das actividade de sensibilização para a leitura que promovemos graças ao trabalho voluntário de Maria José Areal, quem orienta a leitura na Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, desde o seu início em 2009.
Eça de Queirós, Miguel Torga, Aquilino Ribeiro, Sophia de Mello Breyner e neste momento Fernando Namora, para além da poesia e contos de diversos autores de literatura portuguesa, que fomos descobrindo, quer nos encontros realizados na biblioteca, quer nas visitas organizadas aos locais onde viveram alguns destes autores e onde é possível realizar o roteiro do autor e/ou da sua obra.
Manifestamos imensa gratidão para com a Profª. Maria José Areal que tem partilhado o seu conhecimento como ponto de partida para momentos de tertúlia e convívio onde também não falta o chá.
Celebramos este dia com mais um encontro, hoje é a sessão número 153 e vamos ler o conto: "Noite de Natal" de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Para todos os que já houviram falar e ainda não tiveram oportunidade de participar, lembramos que esta actividade é aberta à participação de todos os que desejem conhecer melhor autores de literatura portuguesa. As sessões acontecem quintas-feiras às 16h, com interrupação nos momentos festivos e férias de Verão. Informe-se sobre o calendário das sessões na recepção da Biblioteca Municipal.

Bem hajam todos os que dedicam parte do seu tempo voluntariamente para benefício de todos.

Comentários