Conferência - Ler Ciência "Aspectos da Biodiversidade no Minho"

No dia 11 de Abril às 14h, aconteceu na Biblioteca Municipal o encontro anual dos jovens alunos do ensino secundário com um investigador convidado no âmbito do projecto Ler Ciência. Esta iniciativa, organizada em parceria com o Departamento de Ciências do agrupamento de escolas de Vila Nova de Cerveira, já vai na 6ª edição e este ano contou com a presença do professor e investigador Pedro Gomes, professor no Departamento de Biologia da Universidade do Minho e investigador no Centro de Biologia Molecular e Ambiental.
Pedro Gomes conversou com os jovens e docentes sobre os "Aspectos da biodiversidade no Minho", transmitindo conhecimento e informação sobre a riqueza e diversidade da região, salientou o seu potencial natural "invejável" e a "existência de ameaças e problems graves à biodiversidade, inerentes não só à elevada densidade das populações humanas mas também a erros de gestão ambiental que urge inverter e corrigir".
Conhecer melhor é premissa indispensável para que no futuro a população saiba gerir e respeitar de forma mais ajustada a natureza, património natural e parte da sua própria identidade.







Comentários