Catabrisa

As crianças do primeiro ciclo do concelho estiveram presentes na Biblioteca Municipal entre os dias 8 a 12 de Março, para participar no espectáculo de teatro de sombras/dança - "Catabrisa".

"Olha à tua volta: tudo se mexe, mexendo com o ar. Até o respirar. Já ouviste dizer que esta brisa, que sentes no cabelo, pode vir do outro lado do mundo, onde uma pequena borboleta bate as asas? ou pode vir do teu interior, da tua força de vontade? A partir do livro Catavento, Gémeo Luís, Eugénio Roda e Joana Providância criaram um espetáculo que apela a um jogo coreográfico entre o texto, a ilustração, a luz e a sombra.
O resultado foi unânime, crianças, professores, pais... todos os que assistimos agradecemos aos criadores deste espectáculo e à interpretação de Filipe Caldeira, pela mensagem subjacente à magia que, não devemos esquecer, tal como neste espectáculo, está sempre presente em cada movimento da nossa vida!

Vale a pena ler esta história e o livro já está disponível na Biblioteca Municipal!

Livro: Catavento (Edições Eterogémeas), de Gémeo Luís e Eugénio Roda.




Outras informações sobre o espectáculo:
Dramaturgia: Eugénio Luís (Emílio Remelhe)
Criação, cenografia e figurinos: Gémeo Luís
Conceção e direção artística: Joana Providência
Interpretação: Filipe Caldeira
Música: Manuel cruz
Co produção: Comédias do Minho, Casa da Música, Centro Cultural Vila Flor, Cinema-teatro Joaquim D'Almeida, Companhia Instável, Fundação lapa do Lobo e Maria Matos Teatro Municipal.






Comentários