Uma surpresa poética na Feira do Livro




No terceiro dia da XXII Feira do Livro, durante as sessões de "Poesia para Acordar"com Andreia Macedo, fomos surpreendidos por um dos alunos da ETAP - Escola Profissional de Vila Nova de Cerveira que declamou um poema de sua autoria. Foi uma agradável surpresa para todos os presentes e queremos dar os parabéns ao Armando pelo momento extraordinário que proporcionou a todos.
Ficamos a aguardar que o nosso jovem poeta nos presenteie com muitos mais poemas e aqui fica o que partilhou connosco na Feira do Livro:

Olhei para a frente
e pensei com a mente
De tristeza já chega
eu quero é estar contente

Pessoas deitam-me abaixo
mas eu resisto a tudo
Tenho um coração forte
e por ninguém o mudo

Posso rir ou chorar
desabafo com o mar
Com musica nos ouvidos
ninguém me faz parar

Fortaleço a minha alma
tento não me queimar
Necessitava de amigos
para me poderem ajudar

Olho em redor
vejo toda gente feliz
Pois o meu lugar não é aqui
deveria estar noutro país

A vida não é um jogo
como muitos querem jogar
A vida não se compra
como muitos a querem comprar

O mundo é um labirinto
Será que não percebes
O caminho que tu escolhes
É o caminho que tu segues

Armando Romano, 19 anos

Técnico de Fotografia

ETAP – Escola Profissional de V. N. Cerveira

Comentários