Comunidade de leitores - Roteiro Queirosiano







O grupo da Comunidade de leitores da Biblioteca Municipal rumou à capital, no passado dia 29 de Dezembro de 2010, com o propósito de percorrer o itinerário descrito na obra "A Relíquia" de Eça de Queirós, autor e obra que está a ser lida pelo grupo.
Foi um dia longo, rico em conhecimento e partilha. Para que isto acontecesse, em muito contribuiu o trabalho dos técnicos da Rede de Bibliotecas Públicas de Lisboa que partilharam o seu conhecimento e disponibilizaram o seu tempo, bem como nos receberam e apresentaram a Biblioteca de S. Lázaro de uma forma muito calorosa. Esta biblioteca abriu ao público em 1883, sendo a primeira Biblioteca Pública da BLX - Bibliotecas Municipais de Lisboa.
Fica a promessa de mais leituras e de mais visitas...

Comentários

  1. Amiga Susete!

    Tive o privilégio de integrar este grupo fabuloso rumo a Lisboa... e fazer consigo, a Dª Teresa, a minha amiga Maria José Areal e muitos amigos comuns esta jornada inesquecível.
    Também publiquei no meu Blog sobre o mesmo tema e lá encontrará algumas fotos da minha autoria.
    O CD será entregue pela Maria José à Drª Teresa pessoalmente.

    Entretanto, se entender, veja aqui http://picasaweb.google.com/nafer1951/UmDiaComEcaDeQueiroz?feat=embedwebsite#, ou aqui http://nacasadorau.wordpress.com - na banda lateral as minhas fotos que podem e devem ser copiadas para os fins que achar convenientes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Fernanda! Ficamos felizes que tenham gostado e aproveitado a viagem...já espreitei o seu blog e as fotos e também já temos o vídeo...ficou um registo fantástico...
    Contamos com todos para novas iniciativas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário