Diário da XXI Feira do Livro


No segundo dia da Feira do Livro,08/07/2010, foi apresentada a dramatização da peça " Lenda do Cervo Rei" às 21:30h. Esta apresentação foi feita pela editora 7 Dias e 6 Noites e destinou-se ao público Infanto-Juvenil. Relembramos a lenda que está na origem das terras de cervaria.



Na sexta-feira, 09 de Julho, às 18h, a Feira do Livro abriu com a presença do escritor Francisco Moita Flores. Foi um encontro repleto de histórias e partilha de emoções.
Pelas 21:30h, houve uma sessão de autógrafos com a autora do livro "S.Paio do Monte", Teresa Saavedra, encontro organizado pela Associação Convento de S.Paio.



Às 22:15h, foi apresentada a peça de teatro "Guerras do Alecrim e da Manjerona", pela companhia "Teatro ao Largo", da autoria de António José Silva. Uma peça de comédia que divertiu o público presente.
As oficinas dinamizadas pelo CRAT (Centro Regional de Artes Tradicionais) funcionaram de forma permanente durante toda a feira. Tal como nas anteriores edições da Feira do Livro em Cerveira tiveram grande adesão, sobretudo, do público mais jovem. O estímulo à prática da imaginação e criatividade é o ponto de partida dos nossos amigos "Conceição e Sérgio" que com grande dedicação e ternura cuidam diariamente de todos os que se aproximam das oficinas. Os diversos materiais disponíveis, acabam por se transformar em belos objectos de arte e estímulo estético para todos os que vão visitando a feira do livro. Este ano, não passaram despercebidos todos os sapatinhos, botas... pintados e decorados pelos pequenos artístas. Todos caminhavam em direcção à feira, convidando os transeuntes a seguir o seu caminho, seduzidos pelas suas cores, palavras, frases...até ao recinto da feira.


Comentários