Penúltimo dia da Feira do Livro com agenda preenchida

No fim de um dia preenchido, pelas 22:15h, no terreiro, todos foram presenteados com um fantástico concerto pelo grupo musical "As três Marias". Com o género musical "tango canção", onde a letra tem a mesma relevância que a parte instrumental, cativaram o público e fizeram com que a noite acabasse da melhor forma.



A noite do penúltimo dia de Feira do Livro foi brindada com a apresentação da revista "Nova Àguia" - revista de cultura para o século XXI, nº.3. Aconteceu às 21h uma palestra" O legado de Agostinho da Silva: quinze anos após a sua morte".


"A revista "A Àguia" foi uma das mais importantes do início do século XX em Portugal, em que colaboraram algumas das mais relevantes figuras da nossa cultura, como Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo Coimbra, António Carneiro, António Sérgio, Fernando pessoa e Agostinho da Silva. A ideia de relançar a revista, agora sob o nome de "Nova Àguia", pretende ser uma homenagem a essa tão importante revista da nossa história, procurando recriar o seu espírito, adaptados aos nossos tempos. (...)
Às 18h contamos com a presença de Richard Zimler conceituado escritor e jornalista que satisfez as curiosidades de um público atento e curioso.


Às 16:00h, no auditório da Biblioteca, houve o lançamento do livro "Pedaços de Memória: itenerâncias no tempo e no espaço", uma edição da UNISÈNIOR - Universidade Sénior de Cerveira, com a coordenação da professora Maria José Areal. Um livro escrito por vários autores (Ana Rosa Gonçalves, Blandina Ruivo, Carmen Pereira, Elizabete Feital, João Morgado, Maria José Areal e Maria José Pimenta) que segundo a professora Maria José " assume o nosso contributo para a perpetualização da memória colectiva de um povo, partindo do pressuposto que esta é uma das maneiras melhores de o fazer".

Uma sessão repleta de emoção para aqueles que partilharam no tempo as histórias vividas e contadas por cada um e, sobretudo, para aqueles que viram um trabalho e um sonho concretizados.





Quarto dia da Feira do Livro começou com a presença do escritor e ilustrador Eugéneo Roda. Por volta das 11h começaram a chegar os meninos cheios de curiosidade pela Hora do Conto que se seguia. Enquanto partilhavam histórias, palavras e significados com o escritor/ilustrador a curiosidade ia sendo aguçada e ao mesmo tempo satisfeita... Uma Hora do Conto cheia de conteúdo para pais, filhos, avós, netos..








Livros publicados e outras informações em:





Comentários