Hora do Conto com grupo do ATL - Actividades de Verão


Hoje dia 23 de julho, tivemos o prazer de receber mais alguns meninos da ATL - Actividades de Verão, com sede no Colégio de Campos, que fazem parte do segundo grupo de quatro que nos irão visitar até ao final do mês de Agosto.
"O morcego bibliotecário", escrito por Cármen Zita Ferreira e ilustrado por Paulo Galindro, foi a história escolhida para esta sessão. 
Esta história tem como pano de fundo um facto verídico, reportado de quando em vez pela comunicação social: os morcegos, pela sua habilidade em capturar insetos, asseguram a preservação dos livros de algumas das mais antigas e relevantes bibliotecas portuguesas, como a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra e a Biblioteca do Palácio de Mafra. Além de informações sobre as diversas espécies de morcegos e do seu habitat, esta história com asas enfatiza sobretudo o amor aos livros e à leitura. É esta razão que leva Franjinhas, o protagonista da narrativa, a deixar a sua família e a sua comunidade para suceder ao velho Ferradura como bibliotecário no palácio distante e assim dar continuidade a uma ilustre linhagem de morcegos bibliotecários

Aqui ficam algumas imagens desta sessão.








Comentários